Comunicação de instalação de alarme sonoro às forças de segurança

25-06-2018

Vimos por este meio divulgar a seguinte comunicação da PSP:

Relativamente ao assunto em epígrafe, informa-se que frequentemente alguns proprietários de estabelecimentos onde se proceda à compra, venda e exibição de metais preciosos nos têm questionado quais os procedimentos necessários a adotar para comunicação e registo de instalação de equipamento de alarme sonoro nas forças de segurança, em cumprimento das disposições legais estipuladas no n.º 1 do art.º 11.º da Lei n.º 34/2013, de 16 de maio, designadamente qual a documentação a apresentar e onde é efetuado o registo/comunicação. Desta forma, informamos que a comunicação de instalação de alarme sonoro (documento que poderá ser descarregue aqui) deve ser entregue em formato papel, na esquadra da PSP ou posto da GNR, em função da força de segurança com competência territorial para efeitos de policiamento da área onde o equipamento de alarme estiver instalado. Mais se informa que, o mesmo documento também poderá ser obtido em: http://www.psp.pt/Pages/segurancaprivada/Alarmes.aspx

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